Dinâmicas Interpessoais

Nosso Blog surgiu da necessidade de oferecer dinâmicas interpessoais para auxiliar diversas situações conflituosas no ambiente escolar, empresarial e no cotidiano social.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Principais objetivos das dinâmicas de grupo:

  • Perceber a si e ao outro no processo grupal,
  • Criar vínculos afetivos,
  • Oportunizar o surgimento de lideranças diversificadas,
  • Aumentar o nível de confiança do grupo,
  • Ampliar a capacidade de resolução de problemas e conflitos,
  • Aprender a ouvir,
  • Aprender a lidar com as diferenças.




Referência Bibliográfica:



Aprendendo a Ser e a Conviver. Autoras: Margarida Serrão e Maria Clarice Baleeiro, Fundação Odebrecht, São Paulo:FTD,1999

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Vocês estão de parabéns pelo blog, aprendi muito com as dinâmicas e vou usar em minhas aulas. Abraços Carmem

25 de julho de 2008 às 15:28  
Blogger Luciana Angélica S. e Silva disse...

O convívio pessoal sempre foi um desafio para a humanidade, pois no decorrer dos tempos se valorizou mais os bens materiais e o poder, do que as pessoas. Acredito na importância das dinâmicas interpessoais, principalmente, no ambiente de profissional, pois além de ser trabalhado o relacionamento interpessoal das pessoas, também as motivam a estarem sempre melhorando como pessoas e como profissionais. Parabéns ao grupo pelo blog. Vocês estão de parabéns.
Um abraço,
Luciana Angélica

25 de julho de 2008 às 19:55  
Blogger Oya disse...

em se tratando de vocês duas só poderia ser coisa muiiito boa , pois voc~es refletem tudo de bom e de paz, adorei! Show de bola

29 de julho de 2008 às 22:45  
Anonymous Anônimo disse...

Muito bom vocês terem dedicado este blog a Dinâmicas Interpessoais, pois a meu ver todos nós, de uma forma ou de outra, precisamos aperfeiçoar as nossas relações, seja no trabalho, no grupo de amigos e até mesmo entre os nossos familiares. Ultimamente, as relações interpessoais vêm deteriorando gradativamente, em razão, principalmente, da escassez de tempo e da competitividade em todos os meios, fatores estes que acarretam os pré-julgamentos das pessoas e, por conseguinte, os rótulos, a desconfiança, o desrespeito umas com as outras. Diante disso, acredito que estas dinâmicas de grupo, apresentadas por vocês, possam alertar as pessoas a fazerem análises umas das outras e de si mesma com imparcialidade e justiça, a adquirirem mais confiança e respeito em si e nas outras pessoas, a não julgarem, muito menos pré-julgarem, pois todos nós, seres humanos, temos os nossos pontos positivos, que devem ser destacados, e os nossos pontos negativos, que devem ser revistos, com a ajuda de todos daquele determinado grupo de trabalho, núcleo social ou familiar.

25 de agosto de 2008 às 22:35  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial